sábado, 17 de julho de 2010

Quando a estrada termina ..

Esses dias fiquei sabendo da morte de uma pessoa que conheci, uma garota jovem e cheia de sonhos como eu. Pouco sei sobre ela e mesmo assim sua ida me fez pensar sobre essa questão que mais uma vez aparece diante de mim.
Essa caminhada que é a vida é realmente intrigante .. hoje estamos aqui, com risos e planos, e amanhã nosso corpo pode estar apodrecendo em um lindo jardim.
É como uma bomba você perder o sorriso de alguém que tempos antes era todo seu ..
a morte é algo difícil de se conformar, difícil de encarar.
Nós sempre nos imaginamos até a velhice com amigos á nossa volta .. aquela famosa cena que é projetada na nossa mente como um porto seguro mas quando, derepente, alguém nos deixa ficamos sem chão, sem rumo, sem saber o que fazer ..
Falta algo, falta um personagem naquela cena ..
Sei que estamos de passagem .. mas a hora de partir as vezes é tão dolorosa que quem vai leva consigo um pedaço de quem fica e nunca mais nada será o mesmo, nunca mais a pessoa que ainda tem trilhas a seguir será completa.
Fico imaginando .. a estrada terminou para aquela pessoa. Terminou mesmo ou está apenas começando?
E o tal destino? Alguém realmente acredita em destino? E em milagres?
Será que a tristeza e o fardo a carregar podem ser transformados?
Fácil falar mas mesmo assim eu digo: chorar por aqueles que se foram só piora a situação, torturar o próprio coração não é o melhor caminho.
Nunca iremos estar totalmente estáveis com a perda de quem verdadeiramente amamos mas fazer o possível para se manter firme e continuar a caminhada é o certo á se fazer, é o menos dolorido e é o que você tem mais chances de viver em paz.
Tento aproveitar o máximo que posso com as pessoas que amo porque quando eu as perder quero ter forças o suficiente para gritar o quanto eu viví com elas, o quanto eu fui feliz com elas, quantas lembranças foram cravadas na minha alma.


Tento fazer o que de melhor posso transmitir, tento admirar as coisas com os olhos mais puros que eu puder ..
Você já percebeu como o céu é bonito, seja estrelado numa noite de lua cheia ou límpido num dia de sol?
Você já viu como as árvores tem um tom acolhedor?
Quero amar tudo que eu puder, quero acolher á todos que eu encontrar .. QUERO VIVER.!
Porque não adianta fugir, a morte dorme ao lado .. e um dia ela lhe beijará.

42 comentários:

  1. Se você não ama, você não precisa passar por esse sofrimento. Se você é completamente independente, a única pessoa que você vai sentir falta é de você mesma!

    ResponderExcluir
  2. goukieth a teoria é bem vdd mas .. como viver sem amar ninguém? isso não é viver ..
    espero que vc não seja um seguidor de sua própria teoria .. se for o caso, vc já está morto mas não sabe. ''/

    ResponderExcluir
  3. Não existe vida sem amor , se vc está vivo é claro q vc ama , seja qualquer coisa mais vc ama , é impossivel vc nao amar nada e nem ngm '-'
    como viver sem amar ninguém? isso não é viver ..
    +1
    Amor . tah lindo o post , adorei faço de suas palavras as minhas \o . vamos viver , amar , sofrer , chorar , se alegrar pq é a vida , é assim q tem q ser e um dia isso vai acabar.. entaum temos q aproveitar o maximo!
    "Hoje o tempo voa amor , escorre pelas maos msmo sem se sentir , e nao há tempo q volte amor , vamos viver td q há pra viver , vamos nos permitir' ♫

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, até consegui me identificar.
    estou seguindo você, bjs.

    ResponderExcluir
  5. impossivel n chorar qd a gent perde alguem q ama...

    ResponderExcluir
  6. Nossa você escreve muito bem parabéns, me fez parar pra pensar, e não tem como chegar em uma conclusão apenas vivo, sonho e amo intensamente e será assim até o meu ultimo suspiro.
    Beijos.

    http://amoreanseios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. muito bom o blog ;D

    parabéns ,,,, to seguindo se der me siga?
    sucesso

    atéee

    ResponderExcluir
  8. Muito bom seu blog! E amei as imagens! Parabéns!!

    www.ascolinas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. - Kaah *-* obg .. vamos viver o agr, vamos dar importancia á tudo de tão belo que há do lado de fora da janela .. eee L.O.V.E
    - Carina essa é a chave: "viver intensamente .."
    - Dih as imagens por sí só jã nos diz tudo!
    Agradeço á tds ^^

    ResponderExcluir
  10. Bem bacana o texto! Gosto do seu modo de escrever. Já sou uma seguidora e vou voltar sempre!

    http://www.orasbolotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ótimo texto!
    Infelizmente, não import ao quanto tenhamos noção disso tudo, não importa o quanto saibamos que o que deve ficar são apenas os bons momentos e não importa o quanto tentemos ver a morte de um jeito mais "comum", SEMPRE que se vai alguém próximo ficamos abalados... isso acho que deve ser inevitável.
    Concordo com você, temos que viver intensamente momentos com as pessoas que gostamos, porque a qualquer hora elas podem não estar mais ali, e então só as lembranças contarão.
    Parabéns, continue a postar! (:

    http://palavrasdeumamenteutopica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nuss que profundidade nas palavras
    viajei geral contigo agora...muito bom
    sabe o que é chato é táh divulgando o nosso
    blog
    poucas pessoas sabem reconhecer o trabalho
    dos outros néh?
    parabéns

    ResponderExcluir
  13. minha mãe sempre diz para mim que temos que plantar lindas flores, para não colher espinhos. A morte é a única certeza que temos nessa vida, o lance é fazer o bem na terra.
    quero dormir dormindo, sem dor e sem nada.

    ResponderExcluir
  14. nossa...texto sincero...e o final então...a morte nos beijará um dia...isso não deixa de ser verdade né =/

    ResponderExcluir
  15. Amiga... seu blog tah mto legal... e q bom q vc pensou sobre oq conversamos pq eu tb pensei bastante... só q eu nun tenho um blog prá escrever neee... shuahsuahushaushauhuas Qndo finalmente minha vida se acalmar, tvz eu faça um... Por enquanto eu vou so pensando sobre esses assuntos... Triste(:()....

    ResponderExcluir
  16. Muito bom, adorei! Deste jeito você chega longe..

    Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante de seu blog...
    da uma passadinha no meu e me diz o q vc acha tbm...
    bjuss

    abstraia-se.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. oooi, parabéns pelo blog e pelo texto! gostei muito vc escreve muito bem.
    se vc puder me seguir ou dar uma passada no meu blog agradeço tá? beijos

    http://caiquecobra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. A mãe de um amigo cometeu suicídio faz pouco tempo e me fez parar pra pensar nas mesmas coisas.
    Ótimo texto,parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Acredito que ninguem consiga mesmo, se conformar com perdas... E o fator morte, é só a ctz de que nessa vida não temos nada, ou simplesmente é tudo passageiro!
    carpe diem;

    ResponderExcluir
  21. Sabe que eu pensei nisso hoje? exatamente isso.. o quão valiosa é a nossa vida. sei que é clichê, mas é verdade: temos que aproveitar.

    ResponderExcluir
  22. Simplesmente ótimo seu post. Vi hoje o que aconteceu com o filho da atriz Cissa Guimarães que faleceu aos 18 anos vítima de atropelamento. O garoto tinha uma banda, hoje seria seu show! Imagine quantos planos ele fez pra essa noite?
    Quantos ensaios? E no fim ele partiu antes. Temos realmente que valorizar cada momento da vida, pois não sabemos quando ela irá terminar.

    ResponderExcluir
  23. A dor da perda é inaceitável, simplesmente pq não vai haver alguém pra substituir, o lugar que era daquela pessoa vai sempre estar lá, intacto e jamais re-ocupado, por isso que muitas vezes torturamos nossos corações, e até sem perceber...

    A única certeza da vida é a morte, e enquanto ela não chega, é sempre bom aproveitar o máximo do que é oferecido.

    www.conteudosuspenso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. são os misterios das passsagem.

    O que vem depois não sabemos e não queremos que chegue

    ResponderExcluir
  25. adorei mesmo teu blog, bela postagem *-*
    aah o rei e o Johnny *_* noorss sou super fã dos dois, apaaaixooonaaaaada pelo Depp.
    te seguindo
    beijão :*

    ResponderExcluir
  26. O modo como nos conduzimos à aceitação de que somos infindos, nos levará a ter melhores dias no futuro. No finitude é uma questão que deve ser trabalhada desde criança.

    Bom texto.
    Sinto pela colega.

    ResponderExcluir
  27. A morte do outro muitas vezes pode acabar por revelar a nossa própria consciência de finitude... gostei!

    ResponderExcluir
  28. Belo texto, continui assim que seu blog fluirá muito

    parabéns

    bjs

    visite: http://adolescente-antenado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. aaaa q liiindo belas palavras vc usa vou seguir ok ? bjoos :*

    http://higor-68sp.blogspot.com/

    entraremos em contato

    ResponderExcluir
  30. A Morte é um game over sem um new game depois.

    é o fim

    ResponderExcluir
  31. Todos morrem, algum dia.
    É fato.

    ResponderExcluir
  32. Muito linda a sua forma de você expressar-se..
    Chama o leitor a reflexão da alma!
    ;D

    ResponderExcluir
  33. Lindo o seu banner, e as as fotos das postagens também. Amei!

    www.fashioninfected.wordpress.com

    ResponderExcluir
  34. texto mt bom, parabens e continue assim e smp melhorando, depois eu venho e dou uma olhada melhor no seu blog,ultimamente eu não to tendo mt tempo :/

    ResponderExcluir
  35. Senti-me da mesma forma que vc quando uma amiga minha - 13 anos - faleceu. Parece que este tipo de situação nos acorda para a verdade, para a vida!
    ;D

    ResponderExcluir
  36. Seu Blog é lindoo! amei os posts de cima, mas não consegui comentar! *O*
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  37. Otimo blog parabéns, e mais um texto lindoo...

    \o\

    ResponderExcluir