sábado, 31 de julho de 2010

Conheço esses ares ..

Fico pensando .. sou tão jovem mas me sinto com uma alma tão velha!
Incrível não?! Parece que já viví de tudo, que sei de tudo .. parece que estou aqui nesse mundo pela enésima vez.
Todos me conhecem pela capicidade que tenho em dar conselhos, a frase que mais uso: "eu sei."
Me surpreendo comigo mesma em ver o que consigo transmitir ..
Compreender as pessoas e as ajudar é um dom .. mas, como já devem estar imaginando, nada se aplica á mim.
Sou boa em guiar mas meu próprio caminho mal consigo traçar.
Já disse algumas vezes que a solidão é minha melhor amiga .. é com ela que vejo meu verdadeiro eu e sempre que fico com os pensamentos distantes fico observando as pessoas .. mas não é simplismente observar, é como se eu as visse sem estar ali, sem estar carnalmente ali.
Terrivelmente estranho ..
Fico me perguntando: sou louca?
A loucura é um mundo paralelo .. mundo irreal tão tentador ..
Tento explicar .. mas é algo que não flui por entre meus dedos.
Vocês podem estar pensando: que texto sem nexo!
.. podem estar certos.
E se no momento estiver ventando, eu me perco totalmente .. os sussurros me chamam e me deixo levar completamente como as pequenas folhas que se desprendem de uma árvore.
Nossa .. que sensação!
As vezes sinto vontade de voltar .. voltar para Aquele que me criou mas logo em seguida penso: Não, se eu estou aqui é porque uma missão devo enfrentar. Todos nós temos ..
-
Coisas ..
minha mente consegue ser, ao mesmo tempo, uma bagunça absurda e uma certeza, uma única certeza lá no final desse turbilhão.
Tenho um pouco de receio ..
-
Enquanto isso tentarei experimentar de tudo e de todos .. quem sabe um dia a frase "eu sei" terá tanto significado aos que me rodeiam quanto tem para mim.

Quero aprender latim, francês e japonês.
Quero aprender á pilotar aviões, a dirigir e a nadar.
Quero amar e ser amada.
Quero sair na rua sem ser assaltada.
Quero poder gritar igual uma louca sem a vizinha vir reclamar na minha porta.
Quero ter confiança nos outros .. quero ter confiança em mim.
Quero que um dia alguém me entenda ..

39 comentários:

  1. Sei bem como é e ao mesmo tempo que entendo os outros, ninguém consegue me entender. Acho que por isso também gosto da solidão: não preciso explicar, só estar.
    Belíssimo blog!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, as vezes parece qeu a gente ja passou por tudo, mas não passamos.

    ResponderExcluir
  3. Você parece comigo... ou eu com você
    hahahah
    mas tenha certeza que ainda temos muita coisa pra aprender, e as vezes a vida joga isso na nossa cara com uma brutalidade sem tamanho

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo, lindo!
    Você acabou de descrever TUDO o que eu sentía na adolescência...(e que as vezes ainda sinto -não conta pra ninguém!)

    Adorei seu blog...e vouu "passar por aqui" mais vezes...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ahh, como eu também queria que alguém me entendesse. :D

    Segui.

    ResponderExcluir
  6. Ah..eu adorei o texto. As vezes tenho a impressão que as pessoas n me entendem tbm, mas como já dizia Clarice: Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. nossa, parece que estou lendo algo que eu mesma escrevi. É exatamente assim que as coisas acontecem pra mim também muitas vezes. Eis o grande mistério... por que é tão facil entender os outros e tão dificil entender a nós mesmos?
    haha, gostei bastante *-*
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Você não é a unica que se sente assim, eu também.

    Sou ótimo em ajudar as pessoas, mas não consigo tirar um espinho do meu pé.

    ResponderExcluir
  9. adorei o post muito bom, me inspirou muito!parabens!

    ResponderExcluir
  10. Caraa mto bom esse post, seus textos sao exelentes !

    ResponderExcluir
  11. Loucura me lembra o Coringa do Batman xD

    ResponderExcluir
  12. Um dia o "eu sei" que cansamos de dar para as pessoas possa perder todo sentido, quando nos encontrarmos na mesma situação que estavam aqueles que ouviram o nosso "eu sei".

    ResponderExcluir
  13. sério post muito legal, eu também me identifico com algumas coisas que tu disseste.
    "Fico pensando .. sou tão jovem mas me sinto com uma alma tão velha!
    Incrível não?! Parece que já viví de tudo, que sei de tudo .. parece que estou aqui nesse mundo pela enésima vez.
    Todos me conhecem pela capicidade que tenho em dar conselhos, a frase que mais uso: "eu sei."
    Me surpreendo comigo mesma em ver o que consigo transmitir .." A D O R E I . estou te seguindo

    ResponderExcluir
  14. Me identifiquei com seu post, super bacana, super aconchegante seu blog. Bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. amigááá
    lindo blog fikou tãããããum fofo!
    amei demais e sobre post.. hehe ainda naum li, mas precisava comentar esse style por aki
    shuahsuahsauhau
    (mas eu vou lera jájá pode deixar, ai eu deixo o meu coments sobre ta??
    beeeju

    ResponderExcluir
  16. a cada dia me surpreendo mais com vc , com sua inteligencia , vc é uma otima escritora , é uma honra pra mim comentar no seu blog , eu sempre me indentifico mto com seus posts , mtas vezes vc escreve oq eu realmennte estou sentindo , Obrigada e parabens pelo seu talento ! vc escreve mto bem ! bjs , kaah <3

    ResponderExcluir
  17. Ah, flor... Que texto bonito. Me identifiquei MESMO. :D
    Continue escrevendo, ein.

    Beijos
    http://imbreathingunderwater.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Carambaaaa o0!! Vc q escreveu isso ou pegou em algum lugar? Simplesmente escreveu sobre mim! Não é possivel!!! auhAuHAHAUa... Sério mesmo.
    Estou perplexo! Muito bom o texto.
    Tem msn? Queria conversar com vc.
    abraço

    Segue abaixo um blog de humor que criei hj.
    http://pintoloucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. muito bom sei q eh difícil conseguir td q qr
    mas se se esforça consege

    ResponderExcluir
  20. Descreveu bem o sentimento de ser jovem. Sabemos tudo, aconselhamos com uma sabedoria incrível, nos sentimos experientes, mas quando o assunto em pauta somos nós mesmos...

    ResponderExcluir
  21. Quantas questões existenciais, caramba... mas ficou bonito, gostei... abraços e parabéns pelo Blog!

    F.

    ResponderExcluir
  22. Muito lindo o seu blog...tá de parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. ameeei o texto parece mto comigo...

    " Me surpreendo comigo mesma em ver o que consigo transmitir ..
    Compreender as pessoas e as ajudar é um dom .. mas, como já devem estar imaginando, nada se aplica á mim.
    Sou boa em guiar mas meu próprio caminho mal consigo traçar. "

    ameei essa parte tbm,
    e parabens pelo blog que é liindo,
    beiijoos...

    http://sentimentosepensamentos-liviasuassuna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu sei o quanto entendo você quando diz ''não se sentir carnalmente ali'', pensar demais... por tudo isso eu já passei.. existe até uma teoria psicológica pra explicar essa fase pela qual está passando, e pela qual passei... e é incrivelmente estranho, mas ao memso tempo incrivelmente prazeroso, pois tudo não faz sentido, mas tem um gosto muito mais intenso. Eu gostaria de voltar a isso, e quem sabe um dia eu não volte.
    Gostei bastante de ter lido isso, fez-me pensar num dos meus atuais mistérios. Obrigado pela leitura! ^^

    ResponderExcluir
  25. Pra falar bem a verdade, não achei nada confuso o texto. As vezes tenho a mesma sensação de que já vivi milhões de vezes; Os sussurros do vento também me chamam e também me desligam, rs

    Adorei o que li, obrigada por me proporcionar tal leitura

    ResponderExcluir
  26. lindo ...lindo!!
    to seguindo
    http://ferlemes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. muitas vezes nos vimos nas próprias pessoas que aconselhamos, o ser humano sempre terá necessidades de se criar a todo instante, e isso faz de você único, buscando as coisas que lhe atrai e sempre prazer em fazer.
    Não se preocupe, as vezes é quando nos perdemos que nós nos achamos...

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho isso também, de me sentir mais velha, mais madura. De muitas vezes ter a impressão de já conhecer a vida... Mas não sou boa em dar conselhos, assim como não sou boa com os meus próprios passos. ._.
    Gostei do texto, parabéns.
    http://soubeepolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. seus textos são muto bom
    devia atualiza diariamnt
    xD

    ResponderExcluir
  30. Muito bom o post....me indentifiquei muito.....serio! rsrs

    ResponderExcluir
  31. Que texto lindo! Sou muuuito assim. '-' Sério mesmo. haha

    ResponderExcluir
  32. Lindo mesmo...
    A explosão do sentir!
    ;D

    ResponderExcluir
  33. Adorei muito o post é bem interesante

    ResponderExcluir
  34. gostei!acho que td mundo já se sentiu assim alguma vez! =)

    ResponderExcluir
  35. gostei! acho que td mundo já se sentiu assim alguma vez =)

    ResponderExcluir