segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Depoimento de uma louca

Fecho os olhos ..
e sou tragada por esse mundo paralelo que se alimenta de meu ser.
Caio tão fundo e tão desesparadamente como a Alice nas Maravilhas .. me sinto ansiosa pois mesmo sendo a convidada de honra eu nunca sei o que posso esperar do poder que a dama criou sobre mim ..
Meus olhos transformam tudo .. criam seres que podem ser tanto amigos como uma assombração aterrorizante, basta saber como lidar com eles.
As vezes meu mundo me castiga .. me pune risonhamente com medos e horror.
Aquela dama sempre aparece como a regente de todo esse caos, uma dama na qual não vejo a face por causa da nebulosidade que a circunda.
Seus movimentos são leves e doloridos, me dói sem eu saber porque.
A voz .. é sussurrante mesmo não saindo som algum.
Essa dama me disse que faz parte de mim.
Seu nome? MENTE
Mente .. mente?! Nome estranho não?!
No início lutei com todas as forças para não me deixar levar, para não ser puxada tão violentamente .. nunca quis ser quem sustenta esse mundo.
Vivo um paradoxo: sou livre externamente e presa em mim mesma.
Vejo coisas que não era pra ver .. ou era? Pra mim é tudo tão normal ..
Rios dançam, águas caem para cima, escadas se entrelaçam, ando de cabeça para baixo ..
Sempre ouço música .. viva, que guia meus passos ..
Vultos me visitam deixando rastros por onde passam ..
Vejo risos, luzes fluorescentes .. minha dama brinca e me usa sem ressalvas, sem consideração alguma.
São tantas vozes, tantos seres que conversam comigo .. uns querendo me dizer o que fazer, outros querendo "patetizar" tudo á minha volta.
Sou mil facetas .. pirata, rainha e mágica, sou todos que minha dama propõe.
Os lapsos de andanças me perseguem, como as ondas do vento: vulnerável, inconstante, intocável e sem rumo.
Agora não é mais preciso fechar os olhos .. fui dominada, portais são abertos por mim mesmo não sabendo onde vai dar e perco totalmente o controle do que penso, do que falo, do que faço ..
A instabilidade insana me acompanha.
As vontades loucas e agudas me atacam derepente sem me deixar a mínima chance de impedir .. de me impedir.
Sentimentos e estranhesas á flor da pele .. não me toque na hora errada ou poderá perder o que você chama de vida.
Os antagonismos tão extremos me levam do céu ao inferno .. doce tortura.
É tudo real ou só fantasia? É isso que chamam de loucura?
Não importa mais .. reverencio a dama e continuarei a alimentar minha salvação e minha destruição, continuarei a viver os caprichos do meu eu.

60 comentários:

  1. Criativo, triste, louco demais para simples mortais. Talvez se eu viajasse em algum onda alucinante....

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. E não por que não ser intensamente você
    Suas insanidades
    Seus caprichos...
    Belas palavras!
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Intenso o delírio dessa louca... e nós fomos juntos com ela... gostei!


    F.

    ResponderExcluir
  4. "Vivo um paradoxo: sou livre externamente e presa em mim mesma."

    aS VEZES PENSO mto nisso tb!

    ResponderExcluir
  5. O que tu andou fumando, ein guria? que onda mais alucinante e alucinógena... total vibe dorgas manolo! mas um belo texto, de causar inveja. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Olha eu por aqui de novo...
    Uma curiosidade:
    Onde vc acha imagens tão lindas?!
    ;D

    ResponderExcluir
  7. ADOREI o texto e a foto tb!!! Parabéns pelo blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. fazer o que se seu blog arrasa né ? *-* adorei o texto.

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente uma jovem perdida em Moscow que escreve muito bem.Seus textos são de forte personalidade.Me identifiquei com vc, na sua maneira de pensar. Claro vc é muito mais jovem que eu, um dos maiores erros das pessoas que amadurecem é perder um pouco essa rebeldia, que nada mais é que nossa essência. Isso a gente não pode perder nunca!!!
    Gostei muito do que eu li aqui.
    abraços.
    meu blog
    http://precisomeexpressar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. As vezes, loucura faz bem pra todo mundo. Maravilhoso esse mundo paralelo. Bonito texto!

    ResponderExcluir
  11. Deixar o Id comandar é o que há!

    Sem disfarces.

    Gosto deste lado humano.

    Aprecio quando as coisas não saem do meio da cabeça, mas sim das víceras. Parece-me mais audaz e sincero.

    Seguindo este pedaço da Internet.

    ResponderExcluir
  12. wow *-* muito bom o texto, amei, de verdade :D parabéns .

    ResponderExcluir
  13. Sabe...é interessante quando vemos no meio desse mundo sem graça alguém diferente...
    Entrará pra minha lista de blogs respeitados
    ;*

    ResponderExcluir
  14. Que ótimo saber que ainda tem pessoas que conseguem captar os outros seres existentes dentro de si mesmos.
    Belas palavras e bela reflexão acerca de si mesma.
    =D

    ResponderExcluir
  15. "É tudo real ou só fantasia? É isso que chamam de loucura?"
    Sim, isso é o que chamam de loucura.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  16. Ahhh.. os anseios de uma "louca"..

    ResponderExcluir
  17. Nossa vc escreve muito bem!!! ta de parabens!!

    ResponderExcluir
  18. Belo texto.Muito louca
    A instabilidade insana me acompanha.
    gostei do blog
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Complexo. Mas talvez parecido com Clarice Lispector, talvez entender não seja uma questão de inteligência, mas de entrar em contato"

    ötimo blog, tá de parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Somos poucos mais somos loucos...

    Muito bom o texto...


    bjs

    ResponderExcluir
  21. muito bom o post, seu estilo de escrever em alguns pontos lembra o meu, gostei da forma como você migra do "concreto" para o abstrato e surreal, muito legal o conceito empregado, você ganhou um seguidor o/

    vou acompanhar seus ponts

    dê uma olhada nos meus e veja se gosta.

    http://bonecozumbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Não pare de escrever...
    lendo os textos, percebo que você está em ótima forma para a escrita... aproveite que você só tem a melhorar :)
    Também gosto do Depp e Jackson...

    ResponderExcluir
  23. Todos somos um pouco loucos uns colocam para fora e já outros não.

    ResponderExcluir
  24. Aki estou novamente.
    Vale a pena ler denovu.
    Jah falei que seu blog é um arrazo ?

    ResponderExcluir
  25. De médico e louco...
    Adorei o blog, estou te seguindo!
    Se quiser retribuir, fique à vontade!
    Futebol – Paixão e Profissão
    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo blog, você é muito talentosa.

    ResponderExcluir
  27. bom saber que ainda tem pessoas que conseguem captar os outros seres existentes dentro de si parabens pelo seu blog


    comente no meu
    http://brasileiraodogattini2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. De loucos todos temos um poco
    se naun tivessimos nem um pouco de loucura viveríamos em um mundo preto e branco
    e sem graça alguma

    as vozes ao meu ver fazem parte de você
    bom texto e bom blog

    http://altasviajeae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Arrasou na imagem.
    E o texto é muito bom. Eu mesmo já me aceitei louco. Meus momentos de loucuras são frequentes.
    Prefiro assim, não é necessário levar tudo tão a sério.
    BEijos
    http://jovemandrade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Voltando aqui para deixar mais uma vez minha marca... hehehehehe
    Deixe sua mente louca ser genial como ela já é...

    ResponderExcluir
  31. ''Vejo risos, luzes fluorescentes .. minha dama brinca e me usa sem ressalvas, sem consideração alguma.''
    uau...que imagem.
    belo texto

    www.daqueelejeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. todos nós nos deixamos levar por nossas vaidades entre outros supérfalos, e nos afundamps, belissima a ultima frase.

    ResponderExcluir
  33. bah...sem puxasaquismo o algo do genero...mas tu tem talento, einh tchê guria!! hehehe
    parabéns pela postagem!!

    gostei bastante!!

    www.escritasdiretas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Gostei do seu blog principalmente do Post "Fuck you" ia eculachar como de custume, mas vc me convenceu. Quem sabe não te add nos meus favoritos...

    ResponderExcluir
  35. De louco todo mundo tem um pouco. Na verdade, loucos são aqueles que querem parecer normais.
    Adorei o texto. Muito bom, de verdade. :D
    Já virei seguidora.


    Ah, só uma coisa: também queria saber onde você consegue essas imagens... Se não for pedir muito. :P

    Abraço.

    ResponderExcluir
  36. Olha guria, tu escreve magicamente bem, continua escrevendo assim que um dia esse blog vai fazer muito sucesso. Tenho fé nisso. Mas com ceerteza esse teu texto é uma loucura, eu ja disse isso alguma vez... e afirmo novamente.

    ResponderExcluir
  37. Realmente um belo texto, acho incrivel também as imagens que você seleciona.

    ResponderExcluir
  38. A infinitude da mente e suas criações são realmente incríveis. O melhor é quando a usamos para tornar nossa realidade mais fantasiosa e mágica.

    ResponderExcluir
  39. intenso delírio, vivo um paradoxo...
    muito bom mesmo... !

    ResponderExcluir
  40. Encantador!
    Muito bem escrito. Sem palavras.

    ResponderExcluir
  41. Pura subjetividade dentro da razão!
    Muito bom texto. Parabéns!!!
    Bj.

    http://comunicationislife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Criativo de mais, porém triste... que triste história, mas ótima! Continue escrevendo assim garota, você vai longe. E ah, adorei seu blog... sucesso!

    http://writeherewhatlfeel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. palavras intensas,apaixonantes e criativas acima de tudo
    MTO BOM

    ResponderExcluir
  44. Seu blog me lembra muito o de uma amiga....
    http://terumywilliams.blogspot.com/
    Com textos complexos e intimos...
    Vou dar uma passada aki todo o dia to te seguindo XD

    ResponderExcluir
  45. Seu blog me lembra muito o de uma amiga,
    http://terumywilliams.blogspot.com/
    posts bastante complexos e intimos as vezes,muito bom mesmo...
    to te seguindo XD

    ResponderExcluir
  46. Putzzz, muito bom o blog..
    as palavras tudooo,

    ResponderExcluir
  47. Conhece aquela história que de louco e médico todo mundo tem um pouco!?!
    A intensidade do texto fala por si só, qualquer comentário aqui, é méro capricho comparado ao verdadeiro significado do texto =D


    BjauM!

    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Muito bom o texto. Nosso "eu" interior é mesmo fascinante, cheio de conflitos.

    abraço!
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. curti também (:
    e já to seguindo, me segue ? :)

    ResponderExcluir
  50. É difícil não se render a mente, não alimentar principalmente nossas destruições e pior ainda é não viver os nossos caprichos, fazer o que, somos humanos. Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  51. caralho meu! :O
    Muito bom, adorei a analogia com Alice... a foto ficou bem a ver com texto.

    O design do blog... perfect.

    "Vivo um paradoxo: sou livre externamente e presa em mim mesma."

    Não sei se era oq queria passar, mas ficou bem delirante msm.

    ;*

    ResponderExcluir
  52. Gostei desse texto. Me identifiquei com ele *-*
    Parabéns pelo blog, lindo e cheio de conteúdo!

    ResponderExcluir
  53. cara ki foda *-*
    //tu escreve mtu beim !
    [fato]'

    ResponderExcluir
  54. É, muito provavelmente, uma das aparentes confusões internas mais bonitas que eu já li. Um pouco de Alice, um pouco surreal, um pouco de tudo que é importante, na minha concepção. Gostei, de verdade.

    ResponderExcluir
  55. Sério que coisa louca.
    Muita imaginação . Você é simplesmente uma escritora de primeira *---*
    Teus textos sao da hora *---*
    Perfeito .
    Mais sucesso pra ti .

    http://dreamsofyorrana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  56. profundo, complexo e intrigante isso daí

    parabéns pelas palavras

    aguardamos a sua visita e comentário

    nos siga no orkut

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Temos é der incontantes e nos deixar levar.. sempre lembrando que "normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"..

    ResponderExcluir